Pergunte aos nossos peritos quanto vale a sua obra de arte

Preencha o Formulário de Avaliação

Ao combinar uma série de conhecimentos e competências únicas, a equipa do Palácio do Correio Velho desenvolve múltiplas estratégias com soluções exclusivas adaptadas às necessidades de cada cliente. Prestamos um serviço de excelência e uma assistência exclusiva, que se reflecte numa abordagem ampla e transversal nos seguintes sectores:

• Orçamentos para leilão (avaliação gratuita)
• Actualização de bens e inventário
• Avaliação para fins de seguro
• Inventário de bens
• Garantia para fins de empréstimo

 

 

 

Caso pretenda avaliar uma das suas obras de arte

Veja os passos de orientação:

• Preencha o nosso formulário de avaliação e envie fotografias das peças ou, como alternativa, envie a informação e as fotografias por correio electrónico: mail@pcv.pt. Todas as avaliações efectuadas por via digital estão sempre sujeitas a posterior confirmação, sendo requerida a presença física das próprias peças.

• Agende uma reunião com Clara Melo (+351 934 580 339 | clara.melo@pcv.pt) através do formulário abaixo, e entregue as suas peças na Calçada do Combro, 38 A – 1º, Lisboa.

• Caso não disponha de meios para entregar as peças nas nossas instalações, poderá solicitar a presença de um ou mais assessores para visitar o espaço onde as peças se encontram, porém, este serviço deverá ser agendado com antecedência.

Avaliação para venda em leilão

Se pretende vender as suas peças através dos leilões do Palácio do Correio Velho, será necessário proceder à avaliação das mesmas.

Esta avaliação, gratuita, tem como objectivo definir as estimativas de valor para cada peça, para posterior apresentação em leilão. No caso de um número limitado de peças, aceitamos fotografias e as respectivas descrições das peças. A partir da informação submetida, dar-lhe-emos a nossa proposta com as estimativas de venda em leilão. Após receber o nosso contrato de avaliação, poderá decidir se coloca, ou não, as suas peças em leilão.

Se, após a avaliação e antes da celebração do contrato de venda em leilão, decidir não colocar as suas peças em leilão, o Palácio do Correio Velho cobrará esse serviço, de acordo com o Preçário de Avaliações abaixo referido.

Avaliação formal para outros fins

Na avaliação formal será preparada uma lista de catalogação, onde as peças serão identificadas individualmente e colocadas em ordem numérica. A estas descrições acrescentamos fotografias para fácil identificação e estimativas de valor de mercado, de acordo com o objectivo da avaliação.

As avaliações que não se destinem à venda das peças em leilão estarão sujeitas à cobrança de uma comissão de avaliação, de acordo com o Preçário de Avaliações abaixo referido.

©Créditos de Imagem: Beatriz Pérez Moya on Unsplash

Lista de preços das avaliações

Antiguidades, Arte Moderna e Contemporânea, Jóias e Livros: 2,50% + IVA

Moedas: 4,00% + IVA

Coleccionismo e Vinhos: 5,00% + IVA

Dependendo da localização das peças a avaliar e da duração da avaliação, poderá haver necessidade de orçamentar a deslocação e estadia dos avaliadores.

Formulário de Avaliação

Todos os campos são obrigatórios.


Valid.
Please provide your name.
Valid.
Please provide a valid email address.
Valid.
Please provide a contact phone number.

Onde está a propriedade localizada

Valid.
Please provide a country for the item location.
Valid.
Please provide a postal code for the item location.

Valid.
Please provide a full description of your item.
Valid.
Please provide additional information about your item (e.g. Provenance).

Anexar Imagens

Permite o carregamento de até quatro imagens, incluindo a frente e o verso das peças, bem como quaisquer assinaturas ou marcas. Os arquivos devem estar no formato JPEG ou PNG. Máximo de 5 MB por arquivo.

Valid.
Please upload at least one photo of your item.

Este sitio está protegido por reCAPTCHA y se aplican la Política de privacidad y los Términos de servicio de Google.