Description:

Carreira político-administrativa do Dr. José Gonçalo da Cunha Sottomayor Correia de Oliveira: foi um jurista e político português. Esteve ligado à fase final do Estado Novo em 1944 - Membro do Conselho Técnico Corporativo (CTC); 1948 - Chefe do Gabinete de Estudos do CTC; Vice-presidente do CTC; Presidente da Comissão de Coordenação Económica; 1950 - Presidente da Comissão Superior do Comércio Externo; 1952 - Passa para a Presidência do Conselho, tornando-se muito próximo de Salazar; 1955-1958 - Secretário de Estado do Orçamento; 1958-1961 - Secretário de Estado do Comércio; 1961-1965- Ministro de Estado adjunto da Presidência do Conselho; 1965-1969 - Ministro da Economia, sendo que
no impedimento de Salazar, presidiu à maioria dos Conselhos de Ministros para os Assuntos Económicos, acumulando ainda com as funções de Presidente da Comissão de Coordenação Económica, Presidente da Comissão Superior do Comércio Externo, Presidente do Fundo de
Abastecimento, e Presidente do Fundo de Fomento de Exportação; 1966 - Presidente do Conselho de Ministros da OCDE, representando ainda Portugal em diversas organizações internacionais de âmbito económico; Procurador à Câmara Corporativa por designação do Conselho Corporativo.
Pasta nº 1
- 6 Cartões-de-visita do Almirante Américo Thomaz, com agradecimentos, enviados ao Dr. Correia de Oliveira, datados e assinados de 1965 e 1966. Todos manuscritos do importante político.
- 2 telegramas de agradecimento, do Almirante Américo Thomaz, carimbados de 1968.
- Cartão 11x14, timbrado Presidência do Conselho, manuscrito, do Prof. Marcello Caetano a informar o Dr. Correia de Oliveira de remodelação ministerial, tendo como consequência o seu despedimento. 21 de Março de 1969. Anexo recorte de jornal com a notícia da remodelação ministerial. Tece elogios ao amigo…
- Cartão 11x14, timbrado “Presidência do Conselho”, manuscrito, do Prof. Marcello Caetano, citando embaixador Adriano Moreira e governo francês. 4 de Janeiro 1969.
- Cartão timbrado pessoal e manuscrito onde Marcello Caetano, solicitando reunião e visita Eng. Ferreira do Amaral. 8 de Março de 1967 .
- Carta em papel timbrado de Marcello Caetano, manuscrita, datada de 23 de Fevereiro de 1967, agradecimento sobre interesse no seu irmão e com pequeno relato da sua viagem ao Chile. Cita Pedro Teotónio.
- Cartão do Banco de Fomento Nacional, manuscrito, do seu vice-presidente, sobre renovação de mandato. 31 de Março de 1968.
- Cartão-de-visita de Luiz Supico Pinto, manuscrito, elogio. 17 de Novembro de 1967.
- Cartão-de-visita de Ulisses Cortês, manuscrito, de 5 de Setembro de 1968, oferecendo a sua colaboração.
- Telegrama da Comissão de Lavoura e Indústria de Lacticínios da Madeira, agradecendo despacho favorável que resolveu a situação pendente na Ilha. s/d.
- Telegrama da Comissão de Lavoura e Indústria de Lacticínios da Madeira, comunicando acordo. S/d.
- Carta timbrada do Vice-governador do Banco de Portugal, manuscrita e não datada, sobre condicionamento industrial…
- Missiva manuscrita, redigida e timbrada na Quinta da Costa de Stº André, Lamego, não identificada a assinatura. 7 de Julho de 1967 .
- Rascunho de carta escrita a lápis, em francês, publicidade em papel da Pousada de Santa Luzia, de Elvas, datada de 15 de Outubro de 1967. Cumprimentos e agradecimentos. Assinam Hans e Rute Schaffer.
- Carta timbre Assembleia Nacional, manuscrita, caso António Alves/Câmara de Torres Novas, sobre financiamento. Assina Amaral Netto, 14 de Dezembro de 1967.
- Carta de agradecimento do Ministro da Indústria e Comércio da Suécia, Gunnar Lange, datada de 2 de Novembro de 1966 .
- Carta (2 folhas) da Administração da Sociedade Nacional de Petróleos, Sonap, datada de 17 de Fevereiro de 1966, manuscrita e assinada por M[anuel] Boullosa, sobre concessão de prospecção de petróleo off-shore no Continente. Missiva da maior importância para a compreensão do problema do petróleo.
- Epistola manuscrita de Castro Fernandes, presidente União Nacional, com pedido, datada de 23 de Novembro de 1966.
- Carta manuscrita da Junta Nacional do Vinho, com a menção "particular", assinada por Dinis, pedido, datada de 11 de Novembro de 1966.
- Em 3 cartões oblongos , manuscritos, assinados por Mário de Oliveira, datados de 28 de Novembro de 1965 .
- Epistola de S.A.R. O Senhor D. Duarte Nuno de Bragança, agradecendo a presença do ministro no funeral de Sua Mulher, assinada e datada de 27 de Junho de 1968.
- Carta de parabéns de S.A.R. O Senhor D. Duarte Nuno de Bragança pela nomeação de Ministro da Economia. Assinada e datada. 8 de Abril de 1965.
- Impresso timbrado da Sociedade Nacional de Petróleos, datada de 26 de Março de 1965, assinada por José Nosolini, , com considerações sobre Refinaria do Norte e pedido de reunião .
- Missiva em papel timbrado da Universidade do Porto, manuscrita, assinada por Sarmento de Beires, sobre o seu cargo de Administrador da Hidroeléctrica do Douro. 28 de Março de 1965.
- Carta manuscrita de António de Lacerda, sem data, agradecendo a sua nomeação para Secretário de Estado.
- Carta manuscrita de J. Leitão de Barros, de Lisboa, sobre cortes da "censura interna" no Diário de Notícias, sem data. Critica severíssima ao estado em que se vivia…
- Carta (4 folhas) do administrador da Sonap, José Nosolini, assinada, sobre o acordo Sacor/Sonap, e outras considerações. Datada de 4 de Agosto de 1965 .
- Missiva manuscrita do Presidente da Junta de Colonização Interna, datada de 16 de Agosto de 1965, agradecendo a visita à quinta do Dr. Correia de Oliveira. Assina Vasco (trata-se do Engenheiro Vasco Rodrigues Pinho Leónidas).
- Carta em papel timbrado do Hotel Ritz, de Lisboa, sobre assuntos relacionados com o norte de Portugal. O autor da missiva era um tal José, de grande confiança do Ministro. Sem data.
- Carta com pretensão de deferimento de alvará de fabrico de vidro em chapa, e outra destinada ao fabrico de vidros para montagens de automóveis, tendo em conta a insuficiente resposta da Covina, apresentada por Abílio de Sousa e Jaime Pombeiro de Sousa. Em 9 de Dezembro de 1965.
- Cartão-de-visita do Senhor Professor Doutor Oliveira Salazar, anexo a despacho sobre fotocópia de carta da União Nacional. Assunto: Oposição e refutação de temas por parte dos diferentes ministérios. Assina presidente da Comissão Executiva António Júlio de Castro Fernandes. Datado de 1965. São duas folhas e um cartão do famoso politico português.

Pasta nº 2
- Cartão-de-visita anexo a carta (6 folhas) do Contra- Almirante Henrique Tenreiro; a carta com análise da situação e proposta de esforço na comercialização do total de pescada nº 1 existente, nomeadamente forte campanha publicitária. S/d.
Curiosa missiva sobre hábitos gastronómicos dos portugueses.
- Carta do Dr. Correia de Oliveira para o Dr. Teixeira Pinto, recomendação do Dr. Fezas Vital para vogal. Não tem qualquer assinatura. S/d.
- Apresentação ao Conselho de Ministros sobre Política Económica - Dr. Correia de Oliveira/ Ministério da Economia. Documento extenso, com 46 folhas in-4º batido numa máquina de escrever. Terá sido a base de uma sua publicação ou discurso…
- Missiva manuscrita de agradecimento, de um amigo próximo, datada de Lisboa, 31 de Janeiro de 1967. Assinatura não identificada.
- Carta manuscrita de duas folhas de Francisco Castro Caldas, com pedido a favor do Dr. António Durão Ferreira, datada de 24 de Junho de 1967. O visado tinha sido dispensado da presidência do Instituto de Conservas de Peixe.
- Carta manuscrita de Guilherme Gyão, com quatro folhas, algumas considerações sobre a concessão de uma condecoração e agradecimento, datada de 12 de Junho de 1967.
- Missiva em papel timbrado a relevo, de Manuel José Homem de Mello, manuscrita a tinta verde, apoio e cumprimentos, datada de 1O de Janeiro de 1966.
- Carta da Embaixada da Suécia, assinada por Gunnar Dryselius, refere entrega de condecoração de grã-cruz da Estrela Polar, ao destinatário (o Ministro da Economia) por parte do Rei da Suécia, datada de 15 de Novembro de 1964.
- Carta em três (3) folhas manuscrita de Castro Fernandes, (na altura Vice- Governador do Banco de Portugal?), datada de 22 de Dezembro de 1964 .
- Missiva manuscrita, em duas (2) folhas, datada de 23 de Abril de 1965, com forte conteúdo ideológico. Assinatura desconhecida.
- Oficio dactilografado do European Free Trade Area, datado de Berna de 12 de Fevereiro de 1964, em que o seu Director Hans Schaffner reitera assuntos passados em Lisboa. Acompanha um documento com numeração de um relógio VULCAN, feito na Suíça.
- Três cartões do Ministério das Obras Públicas, Gabinete do Ministro, sobre política agrícola. Manuscritos e assinados pelo Dr. Arantes e Oliveira. 18. ix. 1964.
- Carta manuscrita e sem data do Gabinete do Vice Governador do Banco de Portugal, provavelmente Manuel Jacinto Nunes.
- Carta da Administração da Sociedade Geral de Imprensa (Diário Popular) assinada por Francisco Pinto Balsemão, sem data. Pedido de informação sobre formação de pareceres. Nota contra a falta de capacidade da Comissão de Censura. São 3 folhas repletas de interesse de um homem da imprensa portuguesa.
- Carta em papel timbrado do Instituto Nacional de Assistência aos Tuberculosos, Gabinete do Director, considerações sobre a tuberculose e emigrantes. Datada de 3 de março de 1965.
- Carta de agradecimento do Board of Trade, Council for Trade UK, datada de 19 de Março de 1963. Fala da famosa hospitalidade portuguesa.
- Carta manuscrita em 4 páginas, do Ministério das Finanças, Gabinete do Ministro, e assinada por António Manuel Pinto Barbosa, datada de 27 de Maio de 1963.
- Carta em três (3) folhas do Consulado do Malawi, Beira, datada de 9 de Março de 1965, final manuscrito, considerações gerais . Fala sobre condecorações e em Moçambique.
- Missiva do Ministério das Obras Públicas, manuscrita e assinada a 26 de Junho de 1962, Gabinete do Ministro, Arantes e Oliveira. Sondagem sobre a nomeação do Eng. Amaro da Costa para o cargo de subsecretário de Estado das Obras Públicas e outras considerações.
- Carta do Ministro do Comércio e Indústria da Rodésia do Sul, datada de 12 de Janeiro de 1962, agradecimento da ajuda nas negociações de gasoduto, nota de pesar por Goa (quando a União Indiana invade território português na India), assina Frank Owen, ministro.
- Bilhete de agradecimento, timbrado com um brasão, datado de 7 de Março de 1964, assinada pelo Ministro de Informação e Turismo de Espanha, Manuel Fraga lribarne.
- Carta manuscrita in-fólio e assinada pelo reitor da Reitoria dos Estudos Gerais Universitários de Angola, datada de 13 de Maio de 1963.
Pasta nº 3
A terceira miscelânea de manuscritos e documentos é, fundamentalmente, uma pasta de pedidos: uns muito humildes, outros de conhecidas figuras da nação.
- Carta manuscrita do Senhor Professor Doutor Oliveira Salazar com cartão anexo, datada de 28 de Maio de 1962.
- Despacho do Senhor Professor Doutor Oliveira Salazar, com cartão-de-visita sobre carta
de Alberto dos Reis Faria, datado de 27 de Janeiro de 1966, de Viana do Castelo.
- Cartão-de-visita de Marta do Resgate Oliveira Salazar, acompanhando pretensão e memorial. Datado de 1965. Um pedido de emprego.
- Missiva para a secretária do ministro da Economia, Gracinda Freixo Boavida, com pedido de acompanhamento do processo de renovação, de transferência da COFACO, do Algarve para Matosinhos, com despacho datada de 5 de Março de 1966.
- Pedido do General Kaúlza de Arriaga, para empregar um cidadão de Santa Comba Dão. Manuscrito e assinado, a tinta azul do Indico, com memorando anexo.
- Pedido, com o aval do Eng. Arantes e Oliveira, vindo de Vila Nova de Poiares. 18 de maio de 1965. São 7 folhas e um cartão de vista do ministro das Obras Públicas.
- Carta para a secretária Gracinda Gonçalves Boavida, da Empresa de Pesca de Aveiro, datada de 30 de Julho de 1966, sobre o pedido de transferência da COFACO. Pescas.
- Missiva timbrada da Universidade de Coimbra, Faculdade de Letras, datada de 4 de março de 1933, com boa caligrafia manuscrita. É dirigida a um tal Alberto por um aluno da Faculdade e refere diversas vezes Eugénio de Castro (1869-1944), director da mesma FACULDADE. Refere também o Prémio Nobel e o caso Correia de Oliveira… Tem apenso um cartão de vista datado de 1965, pertença de um tal António Emílio Antas de Campos.
-Epistola manuscrita do Doutor Braga da Cruz, Director da Faculdade de Direito de Coimbra para o dr. Correia de Oliveira, de 1966, sobre a sublevação académica e outros assuntos. Assinada pelo próprio.
- Carta para a secretária do Ministro, Gracinda Boavida, pedido de ajuda para Luís Cândido Patacho Ribeiro de Almeida. O ofício vem da Junta Nacional dos produtos pecuários, dependente do Ministério da Economia. Datada de 1966.
-Missiva manuscrita privada pedindo vaga no Ministério da Economia, por parte de um licenciado em Letras. Datado de 1965.Assinada.
-Carta manuscrita de um Azevedo do Instituto do Vinho do Porto, datada de 1966, pedindo apoio para que se faça justiça ao Professor Catedrático de Química de Coimbra, Humberto de Almeida.
- Missiva manuscrita de Maria Pitta e Cunha, em papel timbrado da Cruz Vermelha Portuguesa, pede um favor para o Dr. Filipe Charters de Oliveira ao dr. José Correia de Oliveira. Datada de Lisboa do ano de 1965.
- Carta manuscrita do dr. Manuel Lopes de Almeida (1900 – 1980) foi um político e professor universitário português, a pedir um cargo para o seu irmão Cândido, a 15 de maio de 1966. Acompanha esta um curioso memorando com nomes sonantes da PIDE. Papel timbrado da Biblioteca Geral da Universidade.
- Convite do Padre David de Oliveira Martins para a inauguração de um Lar em Ruílhe. Data de 1966.
- Cartão personalizado de um Manuel Pires de Campos, pedindo um lugar para um afilhado. Data de 1966 e foi dirigida ao ministro da Economia Correia de Oliveira.
- Cartão do ministro das Corporações e Previdência Social, dr. Francisco Maia de Abreu de Lima, pedindo auxílio à secretaria do ministro D. Gracinda Boavida, para uma “cunha” de um homem de Viana do Castelo. Datado de 9 de fevereiro de 1966.
-Documento dactilografado da médica Hilda Regina Neto, de Lisboa, pedindo colocação face a uma injustiça. Datado de 23 de janeiro de 1966. O Presidente da Comissão Reguladora dos Produtos Químicos e Farmacêuticos, Eng.º Gromicho Boavida, veio a ter papel nesta “cunha”.
-Folha de carta simples, com um memorando de Albino Gonçalves Boaventura, motorista na Ponte sobre o Tejo, pedindo colocação ao Ministro Correia de Oliveira. Datado de 18 de janeiro de 1966.
-Folha simples de José João Calhau, pedindo colocação apos concurso publico. S/d.
- Folha “memorial” do licenciado em Direito, Álvaro Arménio Frazão Batista, pretendendo ser promovido. S/d.
- Memorial de 3 folhas do Tenente Francisco Garcia Ribeiro, pretendendo o lugar de Inspector das Actividade Económicas. [1966].
- Cartão-de-visita de Maria Arminda de Lacerda Cértima, sem data, tratando o ministro Correia de Oliveira por tu e pedindo um lugar para uma Dra. Marília Ferreira Henriques Alves, de Lisboa integrar a Junta Nacional do Vinho. S/d.
- Folhinha “memorial” de João Correia Vicente, de Lisboa, pedindo emprego. S/d.
-Papelinho do Dr. Paulo de Castro pedindo ser notário na Comarca de Quanza. Datado de Luanda 11 de dezembro de 1964.
- Folhinha de Maria Joana de Ayala R. Braz de Lind, de 70 anos, pedindo mais anos de trabalho no Estado, uma vez que era contratada.
- Duas folhas assinadas pela senhora Natalina Almeida Cerqueira, pedindo colocação para um filho. Datado de 1966.
- Uma missiva de quatro (4) folhas de Ernestina Velosa Gomes de Mendonça, para o ministro Correia de Oliveira, relatando uma situação de pobreza e fome… Datada de 2.IX.1965.
-Folha de Maria Rita Rodrigues Freire, para o ministro da Economia. S/d.
-“Memorandum” de uma folha e cartão-de-visita de Eva Maria Costa Neves Ferrão de Azeredo Keating, viúva de 29 anos, pedindo uma categoria superior, uma vez que era licenciada. [1965].
- Carta manuscrita com duas (2) folhas do jurista Gabriel de Lemos Salta, residente em Luanda, relatando a instalação de um novo banco em Luanda: Banco de Crédito Comercial…
Datada e assinada 16.IX.1965.
- Missiva impressionante de Alberto Juvandes Cardoso, contínuo de 2ª classe no Centro Nacional de Estudos Vitivinícolas, pede ao ministro da Economia um emprego que o tire da barraca onde vive. S/d.
- Carta com seis (6) folhas de um taxista de Lisboa que apresenta o seu caso em 1963.
-Pedido do Contra-Almirante Henrique Tenreiro para o Dr. José da Costa Bastos, do Porto. Cartão de visita do militar. S/d.
-Folhinha datada de 13.V.1964. de José Alves Passos, com um brevíssimo CV, para obtenção de cargo.
-Folhinha de Victor Artur de Paiva Fonseca, da Maia, diplomado pela Escola do Magistério do Porto, pede lugar como Director escolar em Braga. S/d.
-Carta de um amigo do ministro da Economia, que serve na Camara Municipal de Lisboa, pede um lugar para Gonçalo Mendes, em 21 de Agosto de 1965.
- Duas folhinhas com pedidos diversos, ao ministro da Economia, sem datas.
- Carta com três (3) folhas de um pedido da Dra. Edith de Oliveira Machado, de um cargo, na Comissão Reguladora dos Produtos Químicos e Farmacêuticos. S/d.
- Cartão-de-visita manuscrito do ministro da Educação Nacional Dr. Inocêncio Galvão Telles, pedindo favor a um amigo de nome Dr. José António de Lacerda e Silva. S/d.
- Cartão-de-visita do Contra-Almirante AMÉRICO TOMÁS manuscrito, de 13.IV.1965, pedindo um favor para o Dr. Filipe Charters de Oliveira. O manuscrito deste são seis (6) folhas.
- Folha de papel selado com um pedido de cargo de Fernando Pires Zeferino, datado de 21.V.1965.
- Pedido manuscrito, realizado em 1965, pelo Senhor Arcebispo de Évora Dom Manuel Trindade Salgueiro, ao ministro Correia de Oliveira, para Maria José de Resende Fernandes Matias, que não conhece. São duas folhas.
-Vinte e cinco (25) documentos pedindo um lugar ou melhor posição ao ministro da Economia. São quase todos residentes em Viana do Castelo, uma vez que a Quinta de morada dos seus maiores era nessa cidade. Vários pedidos citam os lugares que ocupavam como serviçais em Viana.
- Carta em papel timbrado de TINOCO & FILHO, LDA. Para criação de uma nova indústria no Porto, de laminagem a frio de ferro redondo produzido pela Siderurgia Nacional. Datada de 31.III. 1965.
- Pedidos vários de algumas personalidade da vida portuguesa: Prof. Doutor Corrêa de Oliveira (médico em Coimbra), Dr. José Luís Saldanha Cardoso de Menezes, Manuel Gonçalves Pereira de Barros, Padre Abílio da Costa Reis Lima, Arqº José Luís Pinto Machado, Padre Moreira das Neves, Maria de Fátima Barrocas, Olinda Beatriz de Faria Dias, Ângelo Fernandes Marras, Madalena Sequeira Tinoco e mais duas missivas manuscritas de pessoas anónimas mas que merecem uma leitura atenta.


FOTOS SOBRE TERRORISMO AFRICANO (ANGOLA), nas ex-colónias portuguesas:
Conjunto de nove (9) fotografias originais (a preto e branco, 11x18 cm), tiradas em Quitexe, sendo uma cidade e município da província do Uíge, em Angola. Imagens de extrema crueldade, sobre os actos criminosos praticados por africanos (pretos) contra a população colonizadora (brancos e negros) residente em África. Crianças decapitadas, jornalistas pretos assassinados, mulheres violadas e homens mortos com catanas…
Todas as fotos tem no tardoz, descrições do que sucedeu…
Estes documentos fidedignos foram enviados para o Senhor Professor Doutor António Salazar e foram entregues ao ministro Dr. José Correia de Oliveira.
Documentam o início da violência contra os brancos em 1961 sobretudo em Angola. Milhares de brancos e negros tiveram que fugir das suas aldeias e cidades onde trabalhavam e auxiliavam a desenvolver os territórios e populações onde viviam. Ainda hoje vivem milhares de pessoas que testemunharam esta barbárie humana.


CONJUNTO DE DOZE (12) FOTOGRAFIAS, do Ministro Dr. Correia de Oliveira, com altas individualidades, inclusive uma, pouco comum, do Senhor Professor Doutor Oliveira Salazar com todos os ministros do Estado Novo. Outra com Sua Eminência o Senhor Cardeal Cerejeira e com outras personalidade portuguesas. Outras ainda posando com o seu carro desportivo, descapotável e de dois lugares MGB. Outras em Família.
COMJUNTO MUITO RELEVANTE DE MISSIVAS E FOTOS DE UM ANTIGO MINISTRO DA ECONOMIA DO ESTADO NOVO. MUITAS DESTAS PEÇAS DOCUMENTAM BEM O QUE SE PASSAVA NO INTERIOR DA GOVERNAÇÃO PORTUGUESA NA SUA ÚLTIMA FASE DA DITADURA.

RELAÇÃO DOS GABINETES MINISTERIAIS
PRESIDÊNCIA DO CONSELHO, SECRETARIADO NACIONAL DA INFORMAÇÃO, CULTURA POPULAR E TURISMO. Outubro de 1968.
In-4º de 30 págs. Capa em cartão provisória. Sem estar encadernado. Dactilografado. Relação de endereços e telefones de todos os membros do Governo de então destinado apenas aos gabinetes ministeriais. Citam as Secretarias de Estado, os chefes de gabinete e secretários. Em cada governo devem ter sido impressos cerca de 30 a 50 exemplares.
INVULGAR.

CARTA DE NOMEAÇÃO RÉGIA, CONCEDIDA POR D. CARLOS I AO NOVO BISPO DE ANGRA (AÇORES), PRESBITERO JOSÉ CORREIA CARDOSO MONTEIRO, AOS ONZE (11) DIAS DO MÊS DE NOVEMBRO DE 1904.
In-4º (22 x 31 cm) com uma folha de pergaminho a tinta sépia. Como falecera o antigo Bispo da Diocese Dom José Manuel de Carvalho, deu-se lugar ao provimento do cargo a novo sacerdote. Porém o documento “definitivo” de preenchimento do lugar carecia de aprovação de Roma.
O pergaminho manuscrito foi ligeiramente aparado nas margens, sem afectar texto. Tem dois buracos na base do documento, sem afectar texto.
A pasta em pele de vitela, de serviço ministerial, com alguns impressos da época estão incluídos no lote.

Accepted Forms of Payment:

American Express, COD (cash on delivery), MasterCard, Money Order / Cashiers Check, Other, Personal Check, Visa, Wire Transfer

Shipping

Após a compra, e para evitar custos de armazenamento, os objetos devem ser recolhidos nas dependências do Palácio do Correio Velho no prazo de 10 (dez) dias úteis, a contar da data do leilão.

O Palácio do Correio Velho através do nosso site irá colocá-lo em contacto com os nossos parceiros de transporte para obter um orçamento ou, em alternativa, poderá também providenciar o seu próprio transporte / transportadora para a recolha dos seus lotes.

Peça um orçamento aqui:
https://pcv.connectwp.invaluable.com/services/transportation/

After the purchase, and to avoid storage costs, the objects must be collected at the facilities of Palácio do Correio Velho within 10 (ten) working days, counting from the auction date.

Palácio do Correio Velho will put you in contact with our Shipping partners in order to get a quote, or alternativley you can also arrange your own transportation / shippin company to pick up your lots.

Ask for a quote here:
https://pcv.connectwp.invaluable.com/services/transportation/

Palácio do Correio Velho

You agree to pay a buyer's premium of 21.14% and any applicable taxes and shipping.

View full terms and conditions

Bid Increments
From: To: Increments:
€0 €49 €5
€50 €99 €10
€100 €399 €20
€400 €999 €50
€1,000 €4,999 €200
€5,000 €9,999 €500
€10,000 €19,999 €1,000
€20,000 €49,999 €2,000
€50,000 €99,999 €5,000
€100,000 + €10,000