Fechar
 
 
 

Seleccione os seus temas favoritos

(Atenção: só receberá newsletters se tiver temas associados)
wait

Parabéns

O seu registo foi concluído com sucesso!

O Palácio do Correio Velho enviou-lhe um E-mail para confirmar o seu registo para:

Verifique a sua caixa de Lixo Electrónico se não tiver recebido o E-Mail na sua Caixa de Entrada dentro de 5 minutos.
É aconselhável adicionar o endereço <mail@news.pcv.pt> à sua lista de emails de confiança para garantir a correcta recepção das mensagens enviadas pelo Palácio do Correio Velho.

PCV Logo

Sobre Nós

O Palácio do Correio Velho foi fundado em 1989 com a intenção de entrar no mercado de arte para servir o melhor possível este sector tão importante de identificação, preservação e transmissão de antiguidades e obras de arte.

O leilão inaugural da sua actividade foi com a “Biblioteca de D. Carlos I e de D. Manuel II”, que pela sua alta qualidade e raridade se tornou emblemático da empresa no mercado. Cedo se firmou numa posição de liderança no mercado leiloeiro de arte, antiguidades e livros.

O Palácio do Correio Velho tem contado com a colaboração de um vasto leque de conhecedores, especialistas ou peritos, nacionais e internacionais, e cooperou também com vários museus na identificação e classificação de obras de arte.

Os momentos mais brilhantes da sua actividade têm sido os Leilões Presenciais de valiosíssimas colecções particulares de Antiguidades, Arte Moderna e Contemporânea e Livros.

Sempre na vanguarda do mercado das artes em Portugal, foi a primeira empresa do sector a marcar presença online, através da criação de um website e a dar também os passos pioneiros nos leilões online.

Com efeito em 2014, para além dos grandes Leilões Presenciais de Antiguidades, o Palácio do Correio Velho deu início aos Leilões Online, onde a identificação temática permite um reconhecimento e acesso mais rápido por parte dos clientes. Destacaremos temáticas como Coleccionismo, Livros, Gravuras Antigas, Medalhas, Vinhos, Porcelanas, Brinquedos Clássicos, entre outros.

Implementado no mesmo projecto de inovação, e de acordo com as novas tendências de mercado, o Palácio do Correio Velho começou a disponibilizar os Leilões Live, transmitindo os seus Leilões Presenciais em Live Streaming, através da Plataforma Online Internacional Invaluable.
 

Missão

Preservar, identificar, valorizar e divulgar a Arte e as Antiguidades em Portugal.

Aconselhamento e acompanhamento personalizado em relação a qualquer peça que lhe seja apresentada ou entregue para ser avaliada ou leiloada.
 

Visão e valores

Aliando um conjunto ímpar de conhecimentos e competências, o Palácio do Correio Velho desenvolve múltiplas estratégias com soluções adaptadas às necessidades de cada peça e de cada cliente. E conta assim continuar a manter-se na primeira linha do mercado nacional e internacional de arte, inserindo-se na globalização de mercado através das novas tecnologias.

A confiança granjeada pelo Palácio do Correio Velho nasce da sua integridade, transparência, lealdade e profissionalismo. Uma combinação da Intemporalidade das artes e saberes e da Modernidade artística e tecnológica tem-lhe permitido adaptar-se com sucesso às condições do mercado contemporâneo.

O Palácio do Correio Velho sustenta os princípios de integridade, conhecimento e dedicação que têm caracterizado as melhores casas do mercado das Artes e Antiguidades e acolhe as metodologias tecnológicas inovadoras. Disponibiliza assim um serviço e um acompanhamento de qualidade, que se reflecte na sua história de sucesso.

Em 2014 deu início aos Leilões Online, onde individualiza as categorias de interesse de forma mais exclusiva, poderemos destacar entre elas, os Livros, Gravuras Antigas, Medalhas, Vinhos, Porcelanas, Brinquedos Clássicos, sempre na vertente do Coleccionismo.

Equipa

Conselho de Administração

Departamento de Avaliação e Catalogação

DEPARTAMENTO DE DESIGN E TECNOLOGIA

Departamento Financeiro e Administrativo

Apoio ao Cliente

Serviços

Consultores Externos

Responsabilidade Social Corporativa

Conscientes do poder da Arte na sociedade o Palácio do Correio Velho gere todas as suas práticas de forma transparente e responsável, com o intuito de ter um impacto positivo e duradouro na sua comunidade, e em especial no sentido de ajudar a valorizar, preservar e partilhar o riquíssimo Património Artístico e Cultural de Portugal.


Gestão Cultural

Todos os clientes do Palácio do Correio Velho, compradores ou vendedores, podem contar com o apoio integral no sentido de descobrir a identidade temporal e cultural e o valor comercial das suas peças, garantindo sempre a compra e venda responsável dos seus bens.


Marfim

Na venda de bens culturais históricos que incorporam marfim, O Palácio do Correio Velho tem o cuidado de cumprir todas as leis locais e globais impostas a este sector. Actuamos sempre em conformidade com a Convenção CITES internacional e com todas as regulamentações nacionais existentes.


Filantropia

O Palácio do Correio tem apoiado ao longo dos anos e com muito gosto várias iniciativas filantrópicas através da sua estrutura, seja facilitando a venda de obras de arte cujo valor beneficia causas importantes, seja disponibilizando as instalações para acolher eventos de angariação de fundos. Pretendemos continuar neste mesmo percurso construtivo e conscientes das responsabilidades sociais que nos cabem na comunidade a que pertencemos.


Sustentabilidade

Adoptamos práticas de trabalho responsáveis, promovendo um ambiente de trabalho mais harmonioso possível. Por essa razão, tentamos gerir e melhorar de forma crescente todo o nosso consumo de papel, água e energia eléctrica.

Recordes de Venda

Parceiros