Close
 
 
 

Select your favorite topics
wait

Congratulations

Your registration was successfully completed!

Palácio do Correio Velho sent you an email to confirm your registration to:

It is advisable to add the address <info@news-pcv.pt> to your mailing list of trust to ensure the correct reception of messages sent by Palácio do Correio Velho.

PCV Logo
Back to lots page

MÁRIO VINTE E UM, Múltiplo off-set, 35 x 28 cm.

Online Auction - 23 of November at 10:00 to 30 of November at 22:00
0018

MÁRIO VINTE E UM, Múltiplo off-set, 35 x 28 cm.

BID
€ 20
Bids: 0
BID

MÁRIO VINTE E UM (n.1948)
Vista de rua com figuras
Múltiplo off-set sobre papel
Assinado e com indicação de data 1989
Dim. aprox. mancha: 35 x 28 cm.

Note

Emoldurada.

Categories

Comission

24,60 %

About the author

MÁRIO VINTE E UM (n.1948)

Mário Vinte e Um - (Mário Schlichting), nasceu no Estado do Paraná, Brasil, em 1948. Licenciou-se em Biologia pela Universidade Federal do Paraná e frequentou, em 1984, a Escola de Música e Belas Artes do Paraná/Curitiba, fez o curso de Pintura na S.N.B.A., Lisboa, em 1988/89. Bacharelato em Pintura e Escultura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa (F.B.A.U.L.), estudou Pintura na Fachhochshule, em Aachen, Alemanha (1993) integrado no projecto Erasmus. É portanto um pintor com densa formação técnica e grande capacidade artística, que por vezes faz incursões na Arte Naïf.

Desde 1981 que está presente em inúmeras exposições colectivas e individuais, nos espaços mais privilegiados da pintura europeia e mundial. Está representado no Museu de Arte Primitiva Moderna de Guimarães, no Museu de Jaén em Espanha, na Secretaria da Educação, Curitiba, Brasil, no Museu de Arte Sacra Primitiva da Universidade Católica de Lisboa e nas Câmaras Municipais de Cascais, Sintra, Seixal e Amadora.

Recebeu variadas distinções e menções honrosas sendo de sublinhar em 1981 o Prémio MEC de Aquisição, Ministério da Educação e Cultura, Curitiba, Brasil, o Grande Prémio de Concepção de Selos CTT da República de Angola e o 1º Prémio de Concepção de Selos dos PALOP´s em 1995. Foi-lhe ainda atribuído o 1º Prémio de Pintura no Concurso Nacional Comemorativo dos 600 Anos dos Bombeiros Voluntários Portugueses de Sintra.

A sua bibliografia está citada nas seguintes publicações: "Dicionário dos Pintores e Escultores Portugueses", de Fernando Pamplona, Livraria Civilização, Lisboa; O Artista e seu Mercado, de Narciso Martins; "50 Anos de Pintura em Portugal", ed. Universitária, 2001 e num Filme de Álvaro Queiroz para a Cinemateca Nacional arquivado na ANIM.

http://allartsgallery.com/pt-PT/artistas/45-mario-vinte-e-um/biography

 
REQUEST INFO

WE INFORM OUR CUSTOMERS THAT: DUE TO THE COVID-19 PANDEMIC RESTRICTIONS:
- PAYMENTS WILL BE ACCEPTED, EXCLUSIVELY BY BANK TRANSFER OR CREDIT CARD, ON THE WEBSITE;
- THE PICK UP AND TRANSPORT OF THE ACQUIRED LOTS WILL BE CARRIED OUT, EXCLUSIVELY, BY IBEROMAIL, SA (CERTIFIED COMPANY), BY PRIOR APPOINTMENT TO: MARIANA.SOUSA@PCV.PT

All information contained on our website are the exclusive property of the Palácio do Correio Velho and can not be reproduced without prior authorization.