Close
 
 
 

Select your favorite topics
wait

Congratulations

Your registration was successfully completed!

Palácio do Correio Velho sent you an email to confirm your registration to:

It is advisable to add the address <info@news-pcv.pt> to your mailing list of trust to ensure the correct reception of messages sent by Palácio do Correio Velho.

PCV Logo
Back to lots page

JOSÉ DE GUIMARÃES, Cartaz para ópera, 68 x 48 cm.

Online Auction - 16 of November at 10:00 to 23 of November at 22:00
0020

JOSÉ DE GUIMARÃES, Cartaz para ópera, 68 x 48 cm.

€ 70

JOSÉ DE GUIMARÃES (n. 1939)
Cartaz para a ópera Carmen de Georges Bizet
Assinado e datado de 1982, edição n.º 132/200
Dim. aprox.: 68 x 48 cm.

Note

Não emoldurado. Pequenos defeitos.

Provenance

Família Freitas Branco

Categories

Comission

24,60 %

About the author

JOSÉ DE GUIMARÃES (n. 1939)

Nasceu em 1939, em Guimarães. Escultor, gravador e pintor. As suas pinturas, de formas estilizadas e cores violentas, por vezes caricaturais, revelam uma composição e justaposição de elementos reais ou imaginários.A sua obra apresenta, também, influencias da arte africana.
Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian em 1976 e 1977.
Recebeu, entre outras distinções, a medalha de bronze do prémio europeu de pintura da cidade de Ostende, em 1976, o Prémio da Fundação Calouste Gulbenkian em 1984 e o 1. o prémio na Bienal de Barcelona em 1986.
Participa em exposições individuais e coletivas, nacionais e internacionais, desde 1960. Em Portugal Expôs individualmente na Fundação Calouste Gulbenkian, e na Fundação de Serralves: "Exposição Retrospectiva 1982-1992"; no "Hong Kong Arts Center", em Hong Kong e no "Palais des Beaux-Arts", em Bruxelas. Está ainda representado no Museu Wurth, Alemanha; no Museu Real de Belas-Artes, Bruxelas; no Centro de Arte Rockfeller, em Nova Iorque; e na Colecção do Estado Francês - Fundo Nacional de Arte Contemporânea. Em 1990, foi agraciado pelo Presidente da República com o Grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique. Em 1999 efectua a escultura "Lisboa", erigida em homenagem aos construtores da cidade ao longo dos séculos.

Fontes: https://cnap.pt/project/jose-de-guimaraes/

 
REQUEST INFO

WE INFORM OUR CUSTOMERS THAT: DUE TO THE COVID-19 PANDEMIC RESTRICTIONS:
- PAYMENTS WILL BE ACCEPTED, EXCLUSIVELY BY BANK TRANSFER OR CREDIT CARD, ON THE WEBSITE;
- THE PICK UP AND TRANSPORT OF THE ACQUIRED LOTS WILL BE CARRIED OUT, EXCLUSIVELY, BY IBEROMAIL, SA (CERTIFIED COMPANY), BY PRIOR APPOINTMENT TO: MARIANA.SOUSA@PCV.PT

All information contained on our website are the exclusive property of the Palácio do Correio Velho and can not be reproduced without prior authorization.