Close
 
 
 

Select your favorite topics
wait

Congratulations

Your registration was successfully completed!

Palácio do Correio Velho sent you an email to confirm your registration to:

It is advisable to add the address <info@news-pcv.pt> to your mailing list of trust to ensure the correct reception of messages sent by Palácio do Correio Velho.

PCV Logo
Back to lots page

MARIA FLÁVIA MONSARAZ, Guache s/ papel, 25x13,5

Online Auction - 5 of August at 10:00 to 4 of September at 22:00
0017

MARIA FLÁVIA MONSARAZ, Guache s/ papel, 25x13,5

BID
€ 60
Bids: 0
BID

Atribuível a MARIA FLÁVIA DE MONSARAZ (1935-2019)
Figuras
Guache sobre papel
Não assinado
Dim. aprox.: 25 x 13,5 cm.

Note

Emoldurado. Manchas e defeitos.

Provenance

Colecção Condessa de Monsaraz

Categories

Comission

24,60 %

About the author

MARIA FLÁVIA DE MONSARAZ (1935-2019)

Filha do poeta Alberto de Monsaraz, 2º conde de Monsaraz, Maria Flávia de Monsaraz nasce em Madrid a 23 de novembro de 1935. Com apenas 16 anos entra para a Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, onde se forma com 19 valores em Escultura. Em 1964 ganha uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian e muda-se para Paris, onde estuda Pintura Mural na Escola das Artes Decorativas e conhece muitas das personalidades portuguesas que aí vivem exiladas. Durante esses anos, Flávia viaja bastante pela Europa. Num dessas visitas, em Lausanne, deslumbra-se com uma exposição intitulada “La nouvelle Tapisserie”. Ao regressar, em 1969, abre um atelier em Campo de Ourique com Carmo D’Orey e com Manuel e Graça Costa Cabral; e introduz a “Nova Tapeçaria” em Portugal e, durante 15 anos, trabalha na ligação entre Escultura Mural e Tapeçaria.
Nos anos 70 e 80 é sócia e gerente do emblemático bar “Metro e Meio”, onde se reunem vários artistas e políticos. Paralelamente à atividade de artista plástico, aprofunda estudos em astrologia, mas é a partir de 1985, depois de inaugurar, no Rio de janeiro, o primeiro Congresso de Astrologia em língua portuguesa, que se dedica em exclusividade à investigação da linguagem simbólica da astrologia. Dois anos depois cria o Quíron – Centro Português de Astrologia, impulsionando o estudo da astrologia e da ciência esotérica em Portugal e introduz terapias alternativas como o Reiki. Neste âmbito, para além de astróloga, professora, conferencista, é autora de muitos livros e CDS.
Algumas das suas obras estão representadas na Coleção Moderna do Museu Gulbenkian, no Museu Soares dos Reis e na coleção do Banco de Portugal. Esteve presente numa Exposição Internacional de Artistas Mulheres, organizada pela UNESCO.

 
REQUEST INFO

WE INFORM OUR CUSTOMERS THAT: DUE TO THE COVID-19 PANDEMIC RESTRICTIONS:
- PAYMENTS WILL BE ACCEPTED, EXCLUSIVELY BY BANK TRANSFER OR CREDIT CARD, ON THE WEBSITE;
- THE PICK UP AND TRANSPORT OF THE ACQUIRED LOTS WILL BE CARRIED OUT, EXCLUSIVELY, BY IBEROMAIL, SA (CERTIFIED COMPANY), BY PRIOR APPOINTMENT TO: MARIANA.SOUSA@PCV.PT

All information contained on our website are the exclusive property of the Palácio do Correio Velho and can not be reproduced without prior authorization.