Close
 
 
 

Select your favorite topics
wait

Congratulations

Your registration was successfully completed!

Palácio do Correio Velho sent you an email to confirm your registration to:

It is advisable to add the address <info@news-pcv.pt> to your mailing list of trust to ensure the correct reception of messages sent by Palácio do Correio Velho.

PCV Logo
Back to lots page

MADITA, Fridas, caneta e aguarela s/papel

Online Auction - 12 of May at 15:30 to 26 of May at 22:00
0029

MADITA, Fridas, caneta e aguarela s/papel

€ 80

MADITA (n. 1985)
"Fridas"
Caneta e aguarela sobre papel
Assinada
Dim. aprox.: 29,7 x 21cm.

Nota do autor sobre a obra: "Como diria Pessoa, a arte é criação. Em Madita, a arte é refúgio e através desta obra pretende mostrar-nos que a arte acalma a dor do coração e que pode ajudar a superarmo-nos nos momentos menos bons e expressar o que sentimos em confinamento.
Todas as nossas "fridas" começam abertas e à medida que o tempo passa vão se tornando parte da nossa evolução, ficam cicatrizes que nos definem e fazem parte da nossa história, e são a síntese do que realmente somos e a confissão do que gostaríamos de ser.
Todos temos as nossas "fridas", qual é a sua?"


SOBRE A QUARENTENA SOLIDÁRIA
Portugal e o mundo vivem um momento único, que nos trouxe o desafio de vivermos temporariamente em isolamento.

Infelizmente esta é a realidade de muitas pessoas com deficiência neste país, que vivem em isolamento permanente.

Para ajudar estas pessoas com deficiência, consideradas igualmente publico de risco nesta fase pandémica e não têm qualquer apoio domiciliário, a Associação Salvador criou a iniciativa "Quarentena Solidária".

Assim, o valor da venda desta obra de arte será 100% doada para apoiar as pessoas com deficiência motora, através da nossa resposta de apoio domiciliário, que se traduz no apoio com a entrega de cabazes com bens alimentares de primeira necessidade, bem como, num acompanhamento e monitorização do seu estado de saúde física e psicológica, podendo em alguns casos permitir igualmente a oferta de equipamento como rampas ou plataformas nas respetivas habitações de modo a poderem ter uma maior autonomia e qualidade de vida.

Categories

Comission

0,00 %

About the author

MADITA (n. 1985)

Madita (Madalena Seixas Antão, 1985), tirou o curso de Gestão na Universidade Católica Portuguesa. Fez o mestrado internacional e voluntariado nas favelas de Buenos Aires. Trabalhou 5 anos na Deloitte, o que me permitiu entender a lógica do marketing na sua vertente mais corporate e desenvolver a sua criatividade.
Antes de fazer trinta anos, tomou uma decisão de vida coerente com os valores pelos quais se orienta: partiu para o Peru, para usar os seus conhecimentos e experiência ao serviço de uma ONG financiada por holandeses. O objectivo desta ONG era melhorar as condições de vida e tornar auto-suficientes populações em zonas extremamente isoladas do país. Foi um grande desafio, já que teve que trabalhar de forma muito mais autónoma do que na Deloitte, tendo com frequência que gerir diplomaticamente o inevitável choque cultural entre o pragmatismo holandês e as realidades de um país em vias de desenvolvimento.
Regressou a Portugal porque deixou de se sentir fisicamente segura na zona onde habitava (Cusco) e porque já tinha deixadas bem definidas as linhas de orientação pelas quais o marketing da ONG tinha de funcionar a fim de ser eficaz.
O conhecimento de Marketing Digital e um domínio absoluto do inglês foram os dois pontos que identificou como aqueles que teria de melhorar para alcançar as ambições. A Austrália oferecia a oportunidade de tirar um bom curso enquanto praticava o meu inglês com falantes nativos. Embarcou para o outro lado do mundo onde estudou e trabalhou em Sydney durante dois anos.
Agora, tendo regressado a Portugal, começou a realizar os seus próprios projetos entre os quais um livro para crianças com as suas aventuras pelo mundo e expressar os sentimentos das várias emoções que sentiu ao longo destas viagens através das "Fridas" que traz na sua bagagem.

 
REQUEST INFO

WE INFORM OUR CUSTOMERS THAT: DUE TO THE COVID-19 PANDEMIC RESTRICTIONS:
- PAYMENTS WILL BE ACCEPTED, EXCLUSIVELY BY BANK TRANSFER OR CREDIT CARD, ON THE WEBSITE;
- THE PICK UP AND TRANSPORT OF THE ACQUIRED LOTS WILL BE CARRIED OUT, EXCLUSIVELY, BY IBEROMAIL, SA (CERTIFIED COMPANY), BY PRIOR APPOINTMENT TO: MARIANA.SOUSA@PCV.PT

All information contained on our website are the exclusive property of the Palácio do Correio Velho and can not be reproduced without prior authorization.