Close
 
 
 

Select your favorite topics
wait

Congratulations

Your registration was successfully completed!

Palácio do Correio Velho sent you an email to confirm your registration to:

It is advisable to add the address <info@news-pcv.pt> to your mailing list of trust to ensure the correct reception of messages sent by Palácio do Correio Velho.

PCV Logo
Back to lots page

LURDES BRITO, Aguarela e pastel sobre papel

Online Auction - 12 of May at 15:30 to 26 of May at 22:00
0027

LURDES BRITO, Aguarela e pastel sobre papel

Bid
WITHDRAWN
€ 50 - € 0
Bid

LURDES BRITO (n. 1962)
"Pássaro azul"
Aguarela e pastel sobre papel de aguarela
Assinada (frente e verso)
Dim. aprox.: 39 x 48,5 cm.

Nota do autor sobre a obra: "Pássaro Azul", é uma obra onde utilizei técnica de aguarela e pastel sobre papel de aguarela, inspirada nas lendas da região de Sintra: é uma reunião de seres que exaltam o poder da natureza."


SOBRE A QUARENTENA SOLIDÁRIA
Portugal e o mundo vivem um momento único, que nos trouxe o desafio de vivermos temporariamente em isolamento.

Infelizmente esta é a realidade de muitas pessoas com deficiência neste país, que vivem em isolamento permanente.

Para ajudar estas pessoas com deficiência, consideradas igualmente publico de risco nesta fase pandémica e não têm qualquer apoio domiciliário, a Associação Salvador criou a iniciativa "Quarentena Solidária".

Assim, o valor da venda desta obra de arte será 100% doada para apoiar as pessoas com deficiência motora, através da nossa resposta de apoio domiciliário, que se traduz no apoio com a entrega de cabazes com bens alimentares de primeira necessidade, bem como, num acompanhamento e monitorização do seu estado de saúde física e psicológica, podendo em alguns casos permitir igualmente a oferta de equipamento como rampas ou plataformas nas respetivas habitações de modo a poderem ter uma maior autonomia e qualidade de vida.

Categories

Comission

0,00 %

About the author

LURDES BRITO (n. 1962)

Nasceu em Luanda em 1962.
Concluiu na escola Escola Secundária António Arroio o Curso de Artes e Técnicas do Fogo em 1986.
Na SNBA de Lisboa, concluiu entre 1999 e 2012, os cursos de Desenho, Pintura, Iniciação à Cor, Estudo do Nu, curso de Ilustração Artística, Temas de Estética e Teorias de Arte Contemporânea e História de Arte Contemporânea.
Entre 2013 e 2019, frequentou ainda workshops de Field Sketching da Vida Selvagem orientado por Pedro Salvador Mendes, Pintura Chinesa no Museu do Oriente, Desenho no Museu da Eletricidade de Lisboa e Aulas de Aguarela com o pintor aguarelista Carlos Santos Marques.
Participou em várias exposições coletivas, com os Urban Sketchers Portugal no Museu Nacional dos Coches em Lisboa, na C. M de Sintra e no Museu da Marioneta.
Com o G.A.R.T. em Vila Franca de Xira, na Galeria Opus 14, em Lisboa e no IGAS em Lisboa. Participação com desenhos publicados pela Editora Ponto M no livro, Porto, por Urban Sketchers e com desenhos na edição do livro "Lisboa a Oriente" da C.M.Lisboa.

 
REQUEST INFO

WE INFORM OUR CUSTOMERS THAT: DUE TO THE COVID-19 PANDEMIC RESTRICTIONS:
- PAYMENTS WILL BE ACCEPTED, EXCLUSIVELY BY BANK TRANSFER OR CREDIT CARD, ON THE WEBSITE;
- THE PICK UP AND TRANSPORT OF THE ACQUIRED LOTS WILL BE CARRIED OUT, EXCLUSIVELY, BY IBEROMAIL, SA (CERTIFIED COMPANY), BY PRIOR APPOINTMENT TO: MARIANA.SOUSA@PCV.PT

All information contained on our website are the exclusive property of the Palácio do Correio Velho and can not be reproduced without prior authorization.