Close
 
 
 

Select your favorite topics
wait

Congratulations

Your registration was successfully completed!

Palácio do Correio Velho sent you an email to confirm your registration to:

It is advisable to add the address <info@news-pcv.pt> to your mailing list of trust to ensure the correct reception of messages sent by Palácio do Correio Velho.

PCV Logo
Back to lots page

LUÍS NOBRE, Lápis, tinta da china e tinta spray

Online Auction - 12 of May at 15:30 to 26 of May at 22:00
0025

LUÍS NOBRE, Lápis, tinta da china e tinta spray

Bid
WITHDRAWN
€ 300 - € 0
Bid

LUÍS NOBRE
"Juntos"
Lápis, tinta da china e tinta spray sobre papel
Com certificado de autenticidade (2016)
Dimensão: 67 x 50 cm.

Nota do autor sobre a obra: " É um desenho que apesar de não ter sido feito em tempo de quarentena, espelha a meu ver a união (de duas ou mais figuras) em ambiente de explosão. Permitindo uma leitura perspética em vários níveis." Emoldurado.


SOBRE A QUARENTENA SOLIDÁRIA
Portugal e o mundo vivem um momento único, que nos trouxe o desafio de vivermos temporariamente em isolamento.

Infelizmente esta é a realidade de muitas pessoas com deficiência neste país, que vivem em isolamento permanente.

Para ajudar estas pessoas com deficiência, consideradas igualmente publico de risco nesta fase pandémica e não têm qualquer apoio domiciliário, a Associação Salvador criou a iniciativa "Quarentena Solidária".

Assim, o valor da venda desta obra de arte será 100% doada para apoiar as pessoas com deficiência motora, através da nossa resposta de apoio domiciliário, que se traduz no apoio com a entrega de cabazes com bens alimentares de primeira necessidade, bem como, num acompanhamento e monitorização do seu estado de saúde física e psicológica, podendo em alguns casos permitir igualmente a oferta de equipamento como rampas ou plataformas nas respetivas habitações de modo a poderem ter uma maior autonomia e qualidade de vida.

Categories

Comission

0,00 %

About the author

LUÍS NOBRE

Expõe desde 1995, destacando a participação em Sete Artistas ao Décimo Mês, 1996 e Desvio, 2013 ambos na Fundação Calouste Gulbenkian.
Em 2014 integrou o 18º programa de exposições da Carpe Diem, Centro de Arte e Pesquisa.
Em 2005 apresenta Através da Distância Que Nos Separa no Pavilhão Branco do Museu da Cidade.
Participou, ainda nas exposições colectivas: Ponto de Vista (2008) na Fundação PLMJ, Processo e Transfiguração, Casa da Cerca (Almada) 2010 e Arqueologia do Detalhe, Casa das Artes (Vigo) 2011.
De salientar, ainda a participação na exposição Lições da Escuridão, Centro de Artes José de Guimarães, em 2013. também fez parte do grupo de artistas seleccionados para os programa de residências artísticas como por exemplo o International Residency programme 2008 na Location 1 em NYC e na Spike Island (Bristol), UK. 2005.
Em 2001- Establishing a Scenario, (Germination XIII) Budapest Gallery.
Nos ultimos anos (201819) participou na selecção dos artistas participantes na exposição Germinal no Maat e Galeria Municipal do Porto.

 
REQUEST INFO

WE INFORM OUR CUSTOMERS THAT: DUE TO THE COVID-19 PANDEMIC RESTRICTIONS:
- PAYMENTS WILL BE ACCEPTED, EXCLUSIVELY BY BANK TRANSFER OR CREDIT CARD, ON THE WEBSITE;
- THE PICK UP AND TRANSPORT OF THE ACQUIRED LOTS WILL BE CARRIED OUT, EXCLUSIVELY, BY IBEROMAIL, SA (CERTIFIED COMPANY), BY PRIOR APPOINTMENT TO: MARIANA.SOUSA@PCV.PT

All information contained on our website are the exclusive property of the Palácio do Correio Velho and can not be reproduced without prior authorization.