Close
 
 
 

Select your favorite topics
wait

Congratulations

Your registration was successfully completed!

Palácio do Correio Velho sent you an email to confirm your registration to:

It is advisable to add the address <info@news-pcv.pt> to your mailing list of trust to ensure the correct reception of messages sent by Palácio do Correio Velho.

PCV Logo
Back to lots page

CÁSSIO MARKOWSKI, desenhos

Online Auction - 12 of May at 15:30 to 26 of May at 22:00
0006

CÁSSIO MARKOWSKI, desenhos

€ 500

CÁSSIO MARKOWSKI / CM11 (n. 1972)
"Hope"
Desenhos com marcador e esmalte sintético sobre papel Canson 300gr recortados e fixados com alfinetes entomológicos sobre painel
Assinado no verso
Dim. aprox.: 47 x 34 x 8 cm.

Nota do autor sobre a obra: "Baseado em critérios como afinidade e atracção, este trabalho parte de imagens retiradas de manuais e livros diversos dos anos 1970.
Após uma breve manipulação e recombinação estas imagens são transpostas para o desenho. Estes elementos desenhados são recortados e fixados com alfinetes entomológicos em um painel que é colocado em uma caixa de madeira. Esta operação de apropriação e resignificação de imagens "esquecidas" carrega entre outros significados, um sentido que é o da "morte" como processo de "transformação"."


SOBRE A QUARENTENA SOLIDÁRIA

Portugal e o mundo vivem um momento único, que nos trouxe o desafio de vivermos temporariamente em isolamento.

Infelizmente esta é a realidade de muitas pessoas com deficiência neste país, que vivem em isolamento permanente.

Para ajudar estas pessoas com deficiência, consideradas igualmente publico de risco nesta fase pandémica e não têm qualquer apoio domiciliário, a Associação Salvador criou a iniciativa "Quarentena Solidária".

Assim, o valor da venda desta obra de arte será 100% doada para apoiar as pessoas com deficiência motora, através da nossa resposta de apoio domiciliário, que se traduz no apoio com a entrega de cabazes com bens alimentares de primeira necessidade, bem como, num acompanhamento e monitorização do seu estado de saúde física e psicológica, podendo em alguns casos permitir igualmente a oferta de equipamento como rampas ou plataformas nas respetivas habitações de modo a poderem ter uma maior autonomia e qualidade de vida.

Comission

0,00 %

About the author

CÁSSIO MARKOWSKI / CM11 (n. 1972)

CM11 é um artista brasileiro residente em Portugal cuja prática emprega uma variedade de técnicas e meios como desenho, vídeo, fotografia, instalação de áudio e pintura. Suas narrativas, autobiográficas e ficcionais, compõem imagens conceituais que exploram a relação entre arte e natureza.
A apropriação de imagens é o ponto de partida para uma prática cuja intenção é criar um fluxo entre o que lhe é pessoal e o que é global, entre o presente e o passado.
Influenciado desde cedo pela literatura, costuma trabalhar com imagens retiradas de livros de botânica, história natural, manuais variados, revistas em quadrinhos, internet, anúncios, jornais, revistas e fotos de família. Ao combinar essas imagens com palavras e formas geométricas, estas são recodificadas e passam a compor um território imbuído de uma certa teatralidade onde uma particular memória emocional surge como um fio condutor.

 
REQUEST INFO

WE INFORM OUR CUSTOMERS THAT: DUE TO THE COVID-19 PANDEMIC RESTRICTIONS:
- PAYMENTS WILL BE ACCEPTED, EXCLUSIVELY BY BANK TRANSFER OR CREDIT CARD, ON THE WEBSITE;
- THE PICK UP AND TRANSPORT OF THE ACQUIRED LOTS WILL BE CARRIED OUT, EXCLUSIVELY, BY IBEROMAIL, SA (CERTIFIED COMPANY), BY PRIOR APPOINTMENT TO: MARIANA.SOUSA@PCV.PT

All information contained on our website are the exclusive property of the Palácio do Correio Velho and can not be reproduced without prior authorization.