Close
 
 
 

Select your favorite topics
wait

Congratulations

Your registration was successfully completed!

Palácio do Correio Velho sent you an email to confirm your registration to:

It is advisable to add the address <info@news-pcv.pt> to your mailing list of trust to ensure the correct reception of messages sent by Palácio do Correio Velho.

PCV Logo
Back to lots page

ANTÓNIO NEVES (n.1963), Aguarela sobre cartão

Online Auction - 12 of May at 15:30 to 26 of May at 22:00
0004

ANTÓNIO NEVES (n.1963), Aguarela sobre cartão

Bid
WITHDRAWN
€ 500 - € 0
Bid

ANTÓNIO NEVES (n.1963)
"Lisboa"
Aguarela sobre cartão
Assinada
Dim. aprox.: 56 x 76 cm.

Nota do autor sobre a obra: "António Neves, tem na Lisboa monumental, com os seus elétricos, antigos cacilheiros e onde o Tejo é omnipresente, um dos seus temas mais conhecidos e reconhecidos pelo grande público, a par com as extraordinárias interpretações da Ria de Aveiro e suas fainas.
Recorrendo à aguarela sobre cartão de forte gramagem, nesta peça o autor apresenta-nos uma vista da cidade com paleta muito própria, diríamos romântica. Cores quentes, ao fim da tarde com apontamentos de luz que ressaltam á vista. Nesta obra destacam-se os grandes conjuntos arquitetónicos da Lisboa antiga e que tão bem preservados e impactantes se apresentam a quem os vive e visita.
A obra não se encontra emoldurada, para permitir uma mais fácil movimentação/envio ao domicílio e dando ao adquirente a possibilidade de seleção da moldura que julgar mais adequada. Obra gentilmente oferecida por www.culturas.pt - galeria de arte online com loja física em Aveiro."


SOBRE A QUARENTENA SOLIDÁRIA
Portugal e o mundo vivem um momento único, que nos trouxe o desafio de vivermos temporariamente em isolamento.

Infelizmente esta é a realidade de muitas pessoas com deficiência neste país, que vivem em isolamento permanente.

Para ajudar estas pessoas com deficiência, consideradas igualmente publico de risco nesta fase pandémica e não têm qualquer apoio domiciliário, a Associação Salvador criou a iniciativa "Quarentena Solidária".

Assim, o valor da venda desta obra de arte será 100% doada para apoiar as pessoas com deficiência motora, através da nossa resposta de apoio domiciliário, que se traduz no apoio com a entrega de cabazes com bens alimentares de primeira necessidade, bem como, num acompanhamento e monitorização do seu estado de saúde física e psicológica, podendo em alguns casos permitir igualmente a oferta de equipamento como rampas ou plataformas nas respetivas habitações de modo a poderem ter uma maior autonomia e qualidade de vida.

Note

Categories

Comission

0,00 %

About the author

ANTÓNIO NEVES (n.1963)

António Neves (1963) aprendeu e desenvolveu técnicas de desenho e de pintura na Fábrica de Porcelanas Vista Alegre (Ílhavo). Em 1987, iniciou a sua carreira profissional nas artes plásticas.
Elege a minuciosa técnica da Aguarela como referência do seu trabalho artístico. O paisagismo, com destaque para os espaços urbanos e para as ancestrais atividades tradicionais da pesca e da recolha do moliço, é o fio condutor do seu trabalho que se vem apresentando igualmente noutras formas e suportes, fruto da criatividade e inconformismo do autor.
Realizou inúmeras exposições colectivas e individuais, no País e no Estrangeiro. Pintor de raiz figurativa, dedica-se à aguarela e pintura a óleo. Prémio: 1º Prémio no Salão de Artes Plásticas de Ílhavo em 2000, com o prémio "Homem do Leme".

 
REQUEST INFO

WE INFORM OUR CUSTOMERS THAT: DUE TO THE COVID-19 PANDEMIC RESTRICTIONS:
- PAYMENTS WILL BE ACCEPTED, EXCLUSIVELY BY BANK TRANSFER OR CREDIT CARD, ON THE WEBSITE;
- THE PICK UP AND TRANSPORT OF THE ACQUIRED LOTS WILL BE CARRIED OUT, EXCLUSIVELY, BY IBEROMAIL, SA (CERTIFIED COMPANY), BY PRIOR APPOINTMENT TO: MARIANA.SOUSA@PCV.PT

All information contained on our website are the exclusive property of the Palácio do Correio Velho and can not be reproduced without prior authorization.