Fechar
 
 
 

Seleccione os seus temas favoritos

(Atenção: só receberá newsletters se tiver temas associados)
wait

Parabéns

O seu registo foi concluído com sucesso!

O Palácio do Correio Velho enviou-lhe um E-mail para confirmar o seu registo para:

Verifique a sua caixa de Lixo Electrónico se não tiver recebido o E-Mail na sua Caixa de Entrada dentro de 5 minutos.
É aconselhável adicionar o endereço <mail@news.pcv.pt> à sua lista de emails de confiança para garantir a correcta recepção das mensagens enviadas pelo Palácio do Correio Velho.

PCV Logo

Como Vender

VENDER EM LEILÃO

Avaliações para Venda em Leilão 
Se pretende vender as suas peças através dos Leilões do Palácio do Correio Velho, será necessário proceder à Avaliação das mesmas. Esta avaliação, gratuita, tem como objectivo definir as estimativas de valor para cada peça, para posterior apresentação em Leilão. Se, após a Avaliação e antes da celebração do Contrato de Venda em Leilão, decidir não colocar as suas peças em leilão, o Palácio do Correio Velho cobrará esse serviço, de acordo com o Preçário de Avaliações abaixo referido.

Preçário das Avaliações

Antiguidades, Arte Moderna e Contemporânea, Jóias e Livros: 2,50% + IVA

Moedas: 4,00% + IVA

Coleccionismo e Vinhos: 5,00% + IVA

Dependendo da localização das peças a avaliar e da duração da avaliação, poderá haver necessidade de orçamentar a deslocação e estadia dos avaliadores.

 

Contrato para Venda em Leilão
Após a Avaliação elaborada pelos nossos especialistas, o Palácio do Correio Velho celebrará com cada cliente um Contrato de Venda em Leilão, no qual estarão patentes as condições negociadas individualmente (valores de estimativa, valor de reserva, comissões, etc.) e as Condições Negociais do Palácio do Correio Velho.

Pós Leilão
Realizado o Leilão, o vendedor receberá na sua morada a Nota de Venda referente aos lotes vendidos e valor líquido a receber.
O pagamento será efectuado 30 dias após a última sessão do Leilão, de acordo com a Condições Negociais do Palácio do Correio Velho.

Lotes não Vendidos
O vendedor deverá decidir, no prazo de 10 dias, se pretende que os lotes não vendidos sejam reapresentados num futuro Leilão, em condições a acordar com o Palácio do Correio Velho, ou se prefere reavê-los. Neste último caso, o vendedor deverá providenciar a sua recolha no máximo de 25 dias, findo o qual serão aplicadas taxas de armazenagem, de acordo com o preçário em vigor.

A informação contida nesta página não dispensa a consulta das Condições Negociais.